Tratamento Terapêutico na Gestação
Na gestação a mulher passa por diversos desconfortos, crises emocionais, dores nas costas, medos, preocupações, cansaço, dificuldade em respirar, náusea, vômitos, refluxo, e muitos outros. Esses desconfortos variam com a individualidade de cada uma delas, algumas dizem não sentir nada a gestação inteira e outras estão sempre incomodadas com algo sem ter nenhuma complicação médica.
E porque isso acontece?
Do ponto de vista da terapia complementar holística, que procura avaliar o indivíduo integralmente, corpo, mente, espírito, emocional e padrão energético, quando uma destas propriedades está desequilibrada ocasiona alterações, conflitos, incômodos que funcionam de alerta para impulsionar o indivíduo buscar um mecanismo de desintoxicação e alcance do equilíbrio. Quanto maior o desequilíbrio mais afeta o indivíduo.
Esses elementos que compõem o ser humano são influenciados por sua rotina, conflitos sociais, traumas, travas, alimentação, comportamento entre outros fatores. E na gestação os incômodos aumentam para levar aos processos de harmonização com o intuito que esta nova vida seja gerada no meio mais equilibrado possível, já que as experiências se iniciam na vida intrauterina e quando negativas podem ocasionar travas, traumas e deficiências espelhando em toda sua existência, alimentando a cascata explicada anteriormente. No ponto de vista holístico, isso significa que quanto mais equilibrada uma gestante está física, emocional, espiritual, mental e energeticamente, mais tranquilo é o processo da maternidade e o início desta nova vida.
Quando existe algum desequilíbrio, a melhor forma de tratamento são métodos naturais devido ao risco de afetar o bebê de alguma forma ou o desenvolvimento da gestação como um todo. Os medicamentos alopáticos (comuns) são os últimos a serem utilizados devido ao perigo de teratogenia (substâncias que causam má formação fetal).
As terapias utilizadas na gestação são intervenções que não afetam negativamente o binômio mãe-bebê e proporcionam melhora nos desconfortos gestacionais. Para cada elemento desequilibrado utiliza-se um tipo de terapia específica, variando conforme o caso e a individualidade da mulher. Os efeitos são muito positivos e eficientes, além de proporcionar grande Bem-Estar para as gestantes. Nota-se também que as mulheres que realizam os tratamentos terapêuticos com comprometimento e entrega vivenciam processos de parto mais fluidos e com desfechos favoráveis ao que desejavam. Este serviço não inclui o serviço de pré-natal.
Venha realizar seu pré-natal terapêutico conosco ou apenas o acompanhamento terapêutico e mergulhar nesse processo de auto cura, autoconhecimento, limpeza e muito mais...
"Entre em contato para maiores informações e conferir nossos valores e pacotes promocionais."