Indução Natural de Parto
Todos sabemos que o corpo da mulher tem por natureza gerar, acolher, proteger, nutrir e parir, faz parte de sua fisiologia; mas um dos maiores medos de toda gestante é quando as 40 semanas se aproxima e não há sinais de trabalho de parto, perda de tampão mucoso, contrações expressivas, diminuição da altura uterina. Surge a questão, “será que eu vou entrar em trabalho de parto?” Ou “o bebê está bem? Ele não passou da hora?”.
Mais apavorante é saber que ela será internada para receber ocitocina endovenosa (na veia) e ter a tão famosa e insuportável dor do parto.
Mas calma, existe esperança, nem tudo está perdido! Dentro da assistência humanizada possuímos técnicas naturais ou mais sutis que podem estimular o início do trabalho de parto de forma segura. Tais técnicas são baseadas em estímulos físicos, alimentares, terapêutico como massoterapia, acupuntura, moxaterapia, calatonia, aromaterapia, entre outros.
Na ETAL desenvolvemos um protocolo de indução natural, ele inicia com as técnicas mais sutis e simples como a massoterapia e caso seja necessário evolui para as técnicas mais invasivas. Os procedimentos são discutidos e planejados junto à gestante e seu(sua) acompanhante, determinando o perfil ideal para a individualidade do caso. Além de poder monitorar e acompanhar o fim da gestação com segurança, você poderá ganhar tempo e conseguir um trabalho de parto sem uso de medicamentos e em seu próprio lar, sem internações precoces, toques vaginais excessivos, no seu ambiente, o mais acolhedor e familiar. E caso seja realmente necessário optar por uma indução hospitalar somente quando já não há outras alternativas mais confortáveis.
"Entre em contato para maiores informações e conferir nossos valores e pacotes promocionais."